Entenda o Plano Municipal de Saneamento Básico de Valparaíso

O Governo Municipal juntamente com a Empresa de Projetos Industriais e Ambientais (EMPIA) e a Saneago iniciou uma séria de quatro audiências públicas para discutir o Plano Municipal de Saneamento do município de Valparaíso de Goiás.

Durante as audiências foram debatidos os seguintes temas: Sistema de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem Urbana, Manejo de Águas Pluviais e Manejo de Resíduos Sólidos e contou com a participação da comunidade valparaisense.

Em atendimento a Lei Federal nº 11.445/2007, os municípios ficam obrigados a elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para obter recursos federais para a realização de investimentos na área de saneamento básico (água, esgoto, drenagem pluvial e resíduos sólidos). Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, através da EMPIA Engenharia, empresa contratada por licitação para elaboração do PMSB, vem por meio deste questionário obter informações sobre o diagnóstico municipal de saneamento básico para complementação das informações obtidas in loco e nas audiências publicas já realizadas. A gestão acredita que este é o momento certo para cada cidadão propor ações de melhoria no saneamento básico do município, falando sobre as necessidades e prioridades de sua rua e bairro.

Se você não participou das audiências, confira aqui a Apresentação Plano Municipal de Saneamento Básico de Valparaíso de Goiás  e dê sua contribuição preenchendo o Questionário. Mais atenção, este documento estará disponível até 31/03/2019.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *