Goiânia: vereadora pede esclarecimentos à prefeitura sobre reforma de unidade de saúde do Jardim Guanabara

Por meio de requerimento, Priscilla Tejota (PSD) solicitou informações sobre repasse de verba destinada à obra que pretende transformar Cais em UPA

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou na última quarta-feira (27) o requerimento da vereadora Priscilla Tejota (PSD) à presidência da Casa solicitando ao prefeito Iris Rezende (MDB) esclarecimentos sobre a obra de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara III.

No documento, a vereadora justifica que o pedido foi feito em razão de, no ano de 2012, o município de Goiânia ter sido habilitado com recursos financeiros no valor de R$ 741.315,00 – repassados pelo Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde – para adequação do Cais Jardim Guanabara a fim de transformá-lo nos padrões físicos, materiais e de recursos humanos, em uma UPA 24 horas. “Mais de seis anos da emissão da ordem de início do serviço apresentada ao Ministério da Saúde, a obra não foi executada”, afirma Priscilla.

“A transformação do Cais do Guanabara em UPA traria grandes benefícios para a região, pois ampliaria a capacidade de atendimento”, argumentou a vereadora. “Assim, queremos saber por que a prefeitura, mesmo com o repasse da verba, sequer começou a obra, deixando de atender uma das principais demanda da nossa população”, completou.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *