Governo de Valparaíso inicia entrega de lixeiras em avenidas comerciais da cidade

Em ação de sustentabilidade, tambores são transformados em lixeiras ecológicas. Ação faz parte de parceria com a empresa Fibromax

O Governo Municipal iniciou a distribuição de lixeiras nas avenidas comerciais da cidade. Na última sexta-feira, 22 de fevereiro, a avenida principal foi contemplada com 120 lixeiras.

O recipiente feito com tambor de metal faz parte de uma parceria com a empresa Fibromax, que dou o material para a Prefeitura de Valparaíso de Goiás. “Pedimos à empresa Fribromax para cortar os tambores doados e transformamos o material em lixeiras que vão chegar em todos os bairros do nosso município”, destacou o prefeito.

O projeto foi viabilizado pela coordenação de articulação, ligada à Secretaria Municipal de Governo. Segundo o Administrador do Céu Azul, André Ricardo, os comerciantes serão responsáveis pelo recipiente, “nós passamos de comércio em comercio e pedimos a parceria. Ao final do expediente o comerciante recolherá a lixeira e no dia seguinte colocará no local adequado”, pontuou.

O intuito é despertar na população a consciência do quanto é importante o descarte correto do lixo o que visa contribuir positivamente na preservação e limpeza da cidade.

O pastor Edmilson, presidente da Empresa Fibromax evidenciou a Parceria Público Privada que trará mais qualidade de vida para a população.  “Este tipo de parceria beneficia todos, em especial à comunidade que terá à disposição recipientes adequados para o descarte do lixo”, completou.

Atualmente o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos está com frentes de trabalho em ações de limpeza, roçagem, remoção de entulhos e recolhimento de lixo.

Vamos ajudar também?

Para termos um município bem limpinho, todos precisam colaborar: governo e população. Ações como não jogar lixo na rua, descartar o lixo residencial no horário correto para o recolhimento e não depositar entulhos em locais proibidos, são atos essenciais para melhorar a qualidade de vida em todos os bairros.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *