Governo de Valparaíso realiza ação coletiva de limpeza e prevenção à saúde no bairro Anhanguera A

A ação envolve cerca de 100 profissionais e seguirá até às 16h deste sábado (09)

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás está realizando no bairro Anhanguera A uma ação coletiva de prevenção à saúde e limpeza do bairro.O trabalho reúne profissionais da Secretaria de Saúde, Agentes de Endemias, Agentes de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, equipes das Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Postura, Vigilância Sanitária, Zoonoses, Regional de Saúde Entorno Sul,  Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

A ação envolve cerca de 100 profissionais e seguirá até às 16h deste sábado (09).

Segundo a equipe de vigilância em saúde, o objetivo é realizar a conscientização dos moradores para não acumular água, que pode ser criadouro do mosquito Aedes, transmissor de várias doenças, assim como evitar a proliferação de outros agravos, sendo importante a colaboração e participação da comunidade também no que se refere à limpeza e manutenção do bairro.

Desde o dia 02 de março as Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente estão na localidade realizando ações de manejo ambiental às margens do córrego José Manoel e de limpeza dentro dos condomínios e nas áreas externas.

Os mutirões de limpeza têm um papel conscientizador, mostrando aos munícipes que é fundamental a participação de cada um deles, porque trabalhando em unidade é possível manter a cidade limpa, livre de doenças e do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Simples ações como não jogar lixo na rua, descartar o lixo residencial no horário correto para o recolhimento e não depositar entulhos em locais proibidos, são atos essenciais para melhorar a qualidade de vida em todos os bairros.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *