Presidente da Câmara de Novo Gama participa de reunião para criação de Escola do Legislativo

“É preciso qualificar as casas legislativas, para que possamos cada vez mais buscar melhorias para os nossos municípios”_ destacou o presidente Gessivan Diniz.

Durante a reunião, Gessivan Diniz disse que para buscar melhorias para os municípios é importante promover a qualificação das Casas Legislativas

O presidente da Câmara Municipal de Novo Gama Gessivan Diniz (BB) participou nesta última sexta-feira (29), de uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), para discutir a criação da Escola do Legislativo.

De acordo com o parlamentar o principal objetivo da escola é capacitar os vereadores goianos. _“É preciso qualificar as casas legislativas, para que possamos cada vez mais buscar melhorias para em nossos municípios,”_ destacou o presidente Gessivan Diniz.

A reunião foi realizada a convite do presidente da União dos Vereadores de Goiás-UVEGO, Ricardo de Oliveira Carneiro. Estiveram presentes, os gestores das câmaras municipais de diversas cidades do estado, o diretor Institucional da ALEGO, Simeyzon Silveira, dentre outras autoridades.

Estiveram presentes os Vereadores de Novo Gama, Ricardo Construtor, Zé Lopes, Roberto de Vicentim e Cicero Dias.

O que é Escola do Legislativo?

A Escola do Legislativo é um órgão que possui ações voltadas não somente para os servidores da Assembleia Legislativa ou das Câmaras Municipais.

A entidade é responsável por promover ações pedagógicas e de conhecimento técnico parlamentar e político dos vereadores, servidores e assessores.  Além disso, tem a missão de aproximar o Legislativo da sociedade contribuindo para sua formação política e colaborando para a capacitação dos jovens cidadãos.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *