São Paulo: em Praia Grande, Comped apresenta novos conselheiros)

A reunião foi realizada na última segunda-feira (11)

O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped) abriu os trabalhos do mês de março, na tarde de segunda-feira (11), na Casa dos Conselhos, situada no Bairro Tupi, e contou com a presença da equipe executiva e da sociedade civil.

A Casa dos Conselhos é um importante equipamento implantado com o objetivo de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

Ao longo da reunião, o presidente do Comped, Joilson Marcondes Alves, apresentou aos participantes as representantes do Instituto Boa Visão e Saúde (Bovisa), Ângela Oliveira Andrade Santana e Marli Apolinário Forli, que integrarão a equipe executiva do Comped.

A presidente do Bovisa, Marli Apolinário Forli, mostrou aos conselheiros e moradores da Cidade os trabalhos realizados pela entidade, que tem como meta realizar atendimento, prevenção e realização de campanhas de combate a diversas doenças, e já realizou mais de 15 mil atendimentos em parceria com organizações públicas e privadas.

O titular do Comped, Joilson Marcondes Alves, destacou a importância da participação da entidade no Conselho. “Com a participação das representantes do Bovisa no Comped traremos mais informações sobre a deficiência visual, o que ajudará o nosso Conselho a expandir ainda mais”.

A próxima reunião do Comped ocorre no dia 08 de abril às 15 horas, na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi, e é aberta a toda a população.

Casa dos Conselhos- O atendimento no equipamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), e os programas SuperEscola e o Conviver. O Vivência Tupi está situado na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi.

Com Informações da ASCOM/PMNG – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *