Sociedade Civil: atuação da prefeitura junto à igreja possibilita a troca de bancos na UPA 24h

Nesta quinta-feira (22), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas amanheceu com 10 novos bancos na recepção. A nova mobília é fruto de uma doação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, instituição atuante em nossa cidade e parceira antiga da Prefeitura Municipal de Novo Gama.

Os bancos de madeira são impermeabilizados e contém plástico de proteção para evitar que se desgastem com o uso recorrente. São um alívio aos usuários da unidade que há muito solicitavam melhorias para tornar mais confortável a espera pelo atendimento.

Além destes, a Igreja também fez a doação de 3 arquivos e 2 armários de aço, que serão utilizados na Escola Municipal Bernardo Elis, que fica no Residencial Paraíso. Também foram doadas 70 cadeiras que ajudaram a equipar uma sala inteira na mesma escola e 1 cadeira executiva que será utilizada na Unidade de Saúde do Vale das Andorinhas.

A Prefeita Sônia Chaves foi à UPA 24h para conferir as melhorias, “este é um ato de grande ajuda à nossa cidade e os mais beneficiados são os próprios moradores”, explicou a gestora.

Antigos bancos que ficavam na recepção da Unidade de Pronto Atendimento 24h.

Sônia destacou ainda a relevância da atuação da sociedade civil, “são muitas as necessidades de nosso município e nem sempre temos todo o recurso disponível para saná-las. Por isso é tão importante quando instituições como estas estejam atuando com o Poder Público para ajudar a cidade”, felicitou ela.

Parceria antiga

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem um longo histórico de auxílio à Prefeitura de Municipal de Novo Gama. Valder Lopes, administrador da Prefeitura e membro da Igreja, destaca a importância desta atitude, “considero que este é o papel da sociedade civil: de ajudar o poder público a trazer melhorias para a população”, explicou ele relembrando todas as ações já realizadas pela instituição.

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *