Marcha dos prefeitos: “Aqui temos um aperfeiçoamento do pacto federativo”, afirma deputado Adriano do Baldy

O deputado federal Adriano do Baldy participou da abertura da XXII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, na manhã desta terça-feira (9), na capital federal. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reúne prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de diversos municípios do país para discutir demandas municipalistas e do governo federal.

Adriano destacou o quanto é importante a atenção do governo federal aos municípios brasileiros e que os deputados são os representantes do povo, e precisam ir ao encontro do governo, em prol das prefeituras. “Meu maior compromisso é com os municípios brasileiros. Hoje, vamos até aos prefeitos, simbolizando um respeito mútuo que temos com aqueles que vêm em nome dos municípios. Aqui temos um aperfeiçoamento do pacto federativo; hoje os prefeitos possuem dignidade e buscam o que há de melhor para os seus municípios”, explicou o deputado.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, exaltou a importância do evento para a defesa da qualificação dos municípios. “Este evento é marcado pelo encontro dos municipalistas brasileiros, com o novo governo federal e Congresso Nacional, de forma que possamos conectar as políticas públicas municipais com as novas diretrizes federais”, acrescentou o parlamentar.

A XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece até o dia 11 de abril no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Por Kelyany Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *