Goveno Municipal: Formatura da primeira turma do Polo de Marcenaria é realizada em Novo Gama

O mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais competitivo. São exigidas muitas qualificações e, muitas vezes, os trabalhadores não podem atendê-las. Capacitar gratuitamente os moradores é um dos objetivos do Polo de Marcenaria Professor Paulo Rocha.

Na última quinta-feira, 30, foi realizada a formatura da primeira turma do polo que fica no Centro Comunitário Ofir Mulato (Área espacial 3 – A quadra 33 Lunabel). Lá, os alunos foram formados como condutores das máquinas necessárias à profissão.

Durante o curso, são lecionadas aulas práticas e teóricas sobre todo o processo para a confecção dos produtos, desde o seu planejamento ao seu acabamento. “Alguns alunos desta primeira turma já estão empregados e vieram apenas buscar o certificado”, disse Iraídes Costa, a coordenadora.

O polo é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Novo Gama pela Secretaria de Ação Social em conjunto ao SENAI/FIEG (Faculdade SENAI Roberto Mange). A formatura contou com a presença da Prefeita Sônia Chaves, o secretário de ação social, José Pacífico, o secretário de transporte Damião Gilbério, entre outras autoridades municipais e representantes do SENAI.

 

QUALIFICAR É DIGNIFICAR O TRABALHADOR

Dentre os agradecimentos a todos os presentes e felicitações aos concluintes do curso de marcenaria, a prefeita destacou a importância do trabalho e dignidade que ele traz ao trabalhador: “Ingressar no mercado de trabalho é dignidade. É a certeza de levantar cedo todos os dias e afirmar: eu vou trabalhar.”, afirmou Sônia Chaves.

É necessário salientar que o estado de Goiás possui 246 municípios, dentre os quais apenas dois possuem esse tipo de parceria com o SENAI e dispõe de um maquinário de qualidade como se tem em nossa cidade. O Novo Gama é o segundo município do estado a oferecer capacitação profissional qualificada para a comunidade a custo zero.

Inscrições

As inscrições estão abertas durante todo o ano e são organizadas de acordo com a ordem de solicitação. Assim que o candidato ou candidata informar o seu interesse, seu nome ficará na base de dados do programa e os organizadores entrarão em contato quando iniciarem as capacitações. São necessárias as cópias dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Declaração de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência atualizado;
  • Título de Eleitor

TEXTO: Andreza Paula e Mateus Lincoln

FOTOS: Mateus Lincoln

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *