O processo de recapeamento permite uma maior adesão ao pavimento já existente, tornando–o mais regular e cobrindo os buracos na pista.
O processo de recapeamento faz parte do maior pacote de obras asfálticas da história do Município. As ações iniciaram na semana anterior.
Segundo a administração de Valparaíso, o trabalho de recuperação do asfalto tem como objetivo garantir a segurança e melhores condições de trânsito para ciclistas, condutores de veículos e pedestres.
Até o momento, as ações pontuais de infraestrutura já contemplaram a Avenida JK, Avenida Brasil e parte da Avenida Anhanguera, todas elas importantes e movimentadas vias do bairro Jardim Céu Azul.
O processo de recapeamento permite uma maior adesão ao pavimento já existente, tornando–o mais regular e cobrindo os buracos na pista. Podem ser aplicadas várias camadas, de acordo com a necessidade do pavimento. Os investimentos de revitalização são essenciais e garantirão uma melhor trafegabilidade de veículos e o bem-estar para a população de Valparaíso de Goiás.
O Secretário Antônio Reis, titular da pasta, explicou sobre o processo. “O serviço não pode ser confundido com o tapa-buraco. É uma manutenção preventiva, que vai garantir mais tempo de vida útil ao pavimento”, explicou. Vale lembrar que são necessárias pelo menos 48 horas de tempo seco para que o trabalho possa ser realizado. O serviço é feito em duas etapas, mantendo sempre uma das pistas liberadas.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás