Valparaíso de Goiás: Secretaria de Infraestrutura realiza recapeamento na rua 2 do bairro Jardim Céu Azul

O processo de recapeamento permite uma maior adesão ao pavimento já existente, tornando–o mais regular e cobrindo os buracos na pista.

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, finalizou ontem, 22/05, o asfalto na Rua 02 do Céu Azul, em frente ao Condomínio Palissander.

O processo de recapeamento faz parte do maior pacote de obras asfálticas da história do Município. As ações iniciaram na semana anterior.

Segundo a administração de Valparaíso, o trabalho de recuperação do asfalto tem como objetivo garantir a segurança e melhores condições de trânsito para ciclistas, condutores de veículos e pedestres.

Até o momento, as ações pontuais de infraestrutura já contemplaram a Avenida JK, Avenida Brasil e parte da Avenida Anhanguera, todas elas importantes e movimentadas vias do bairro Jardim Céu Azul.

O processo de recapeamento permite uma maior adesão ao pavimento já existente, tornando–o mais regular e cobrindo os buracos na pista. Podem ser aplicadas várias camadas, de acordo com a necessidade do pavimento. Os investimentos de revitalização são essenciais e garantirão uma melhor trafegabilidade de veículos e o bem-estar para a população de Valparaíso de Goiás.

O Secretário Antônio Reis, titular da pasta, explicou sobre o processo. “O serviço não pode ser confundido com o tapa-buraco. É uma manutenção preventiva, que vai garantir mais tempo de vida útil ao pavimento”, explicou. Vale lembrar que são necessárias pelo menos 48 horas de tempo seco para que o trabalho possa ser realizado. O serviço é feito em duas etapas, mantendo sempre uma das pistas liberadas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *