Campanha da Gripe ultrapa6 meta e vacina 100% do público-alvo em Valparaíso

A meta de vacinação, de acordo com o Ministério da Saúde, era de imunizar 90% do público-alvo em cada um dos municípios brasileiros.

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio de sua Secretaria de Saúde, ultrapassou a cobertura prevista para a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (influenza) no município. A meta de vacinação, de acordo com o Ministério da Saúde, era de imunizar 90% do público-alvo em cada um dos municípios brasileiros.A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe seguiu recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe.

Em virtude da orientação, a campanha iniciada no início de maio consistiu na vacinação de pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

A partir de hoje, a vacinação contra gripe também está disponível para quem não faz parte desses grupos, ou seja, para toda a população. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *