Em Novo Gama, governo municipal realiza palestra, para profissionalização feminina

Dando continuidade nas ações em comemoração ao aniversário da cidade, aconteceu na tarde da última terça-feira (18), na Secretaria de Defesa da Mulher e da Diversidade Social uma palestra da Ela Pode – do Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Neste primeiro momento a apresentação do Programa foi feita para representantes de diversos setores do Executivo que lidam com a comunidade de maior vulnerabilidade social da cidade.

A iniciativa surgiu com a necessidade de mobilizar pessoas com o objetivo de despertar o lado empreendedor das mulheres da comunidade, mostrando e ensinando como é possível se organizar e se profissionalizar de uma maneira mais eficiente, melhorando assim, a condição social, efetiva e financeira das participantes.

De acordo a Secretária de Defesa da Mulher e da Diversidade Social, Josélia de Melo é possível a união de forças para dar melhor qualidade de vida para as mulheres. “Quando nos deparamos com famílias de extrema pobreza e, muitas vezes, sem expectativas nos sentimos na obrigação de mostrar uma saída. Foi isso que fizemos buscando a parceria com a Ela Pode. Agora está sendo o primeiro momento para daqui para frente podermos avaliar e dar andamento unidas para levar mais empoderamento e evitando que nossas mulheres continuem na vulnerabilidade social,”, finalizou a secretária.

Com Informações do Site da PMNG – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *