IGESDF já encaminhou 105 profissionais para UPAs, Santa Maria e Base

São 47 médicos e 58 profissionais de outras áreas

Um grupo de 105 novos colaboradores – 47 médicos e 58 profissionais de outras áreas – já começaram a reforçar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Regional de Santa (HRSM) e Hospital de Base (HB).

Os novos colaboradores foram incorporados já no primeiro dia após a admissão nesta quinta-feira (6), sendo que os demais selecionados estão apresentando a documentação nesta sexta (7) e segunda-feira (10) para começar a atuar imediatamente.

Segundo Francisco Araujo, diretor- presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), o órgão está atuando com a maior celeridade possível para recompor o quadro de recursos humanos e atender com dignidade à população do Distrito Federal.

“O nosso compromisso é com as pessoas e esse momento é, sem sombra de dúvidas, um marco na reestruturação da saúde pública do DF. Ainda há muito para ser feito, mas a população vai logo perceber e se beneficiar de todo esse trabalho. Estamos trabalhando, incansavelmente, para cumprir as determinações do governador Ibaneis. Recebemos uma rede sucateada e pouco a pouco estamos reestruturando as unidades, abastecendo de insumos, medicamentos, consertando e adquirindo novos equipamentos médicos e, o mais importante, recompondo as equipes de profissionais de saúde para melhor atender à população”, declarou o diretor-presidente do IGESDF.

DISTRIBUIÇÃO – Dos 47 médicos incorporados, 11 foram para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), três para o Hospital de Base e os outros 33 foram distribuídos entre as UPAs, sendo quatro para Ceilândia, nove para Núcleo Bandeirante, oito para a UPA do Recanto das Emas, três para Samambaia, dois para São Sebastião e sete para Sobradinho.

Os quatro médicos destinados à UPA de Ceilândia, já se apresentaram para trabalhar. Um já está em Samambaia e dois em São Sebastião. Outra três estão no Núcleo Bandeirante, quatro na UPA do Recanto das Emas e cinco na UPA de Sobradinho. A apresentação nas unidades ocorre de acordo com as escalas que estão sendo feitas pelas equipes nas UPAs.

CONTRATAÇÕES – Essa é a primeira etapa de convocação que contemplou 619 profissionais de vários cargos. Neste primeiro momento, a previsão é de que 468 profissionais reforcem o atendimento das UPAs (216 médicos, 127 técnicos de enfermagem, 114 enfermeiros e 11 assistentes sociais). O restante, que totaliza 151 (51 médicos, 24 técnicos em enfermagem e 76 enfermeiros), será encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).  A conclusão do processo de contratação depende da apresentação da documentação de cada candidato.

O IGESDF continuará fazendo a seleção dos candidatos do certamente que vai contratar 2.420 mil profissionais para recompor os recursos humanos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e Hospital de Base (HB). Os candidatos aprovados no processo seletivo devem aguardar o recebimento de uma mensagem via e-mail para entregar a documentação.

Assessoria de Comunicação – Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *