Projeto Luz, Câmera, Ação! apresenta produções de alunos

Iniciativa gratuita exibirá curtas-metragens de estudantes das escolas públicas do Guará e de Taguatinga na Escola Técnica do Guará 2 e no Facebook

                                                                                                                                                                                                                                                                     Desde abril, um projeto tomou conta das escolas do Ensino Médio público do Guará e de Taguatinga. A iniciativa batizada de Luz, Câmera, Ação! levou a sétima arte para estudantes por meio de oficinas que englobaram todo o processo cinematográfico. Desde a produção, roteirização, atuação, filmagem, figurino,  maquiagem e edição. Agora, o público vai poder conferir os curtas-metragens produzidos por estes alunos durante todo o processo e ainda votar no de sua preferência em enquete que poderá ser acessada em: https://bit.ly/LCAconcurso.

            Os filmes já podem ser assistidos no YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLyNYmqpLqIoiP1-5rordvmfO598JzHty- E quem deixar o seu voto por lá vai ajudar a estimular estes futuros cineastas. Ingressos de cinema e prêmios farão parte do evento final que será realizado no dia 3 de julho, a partir das 15h, na Escola Técnica do Guará 2 (CEPAG – EQ 17/19 Lote A). No dia, todos os filmes realizados serão exibidos. Quem passar ainda pelo evento gratuito vai poder conferir a premiação e, claro, a alegria dos estudantes.

“Fico muito feliz em realizar um projeto como esse. É enriquecedor ver o entusiasmo dos alunos. O resultado foi muito bom. Quem assistir vai se impressionar”, garante a idealizadora do Luz, Câmera, Ação!, a gestora cultural Valéria Marcondes. Todos os curtas-metragens foram produzidos com telefones celulares.

Foram meses de oficinas realizadas pelas regiões administrativas do Guará e de Taguatinga. Por trás das lentes das câmeras, os diretores Tiago Esmeraldo, Fáuston da Silva, Tiago Belotti e Rodrigo Huagha orientaram e lecionaram para os alunos. As produções contaram ainda com a participação de atores reconhecidos na cidade, maquiadores de cena, dentre outros profissionais.

O intuito do projeto foi demonstrar aos estudantes que o audiovisual pode ser visto sob uma perspectiva profissional. O projeto Luz, Câmera, Ação! é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC-DF. 

 Serviço

Luz, Câmera, Ação! exibe produções de estudantes

Data: 3 de julho, quarta-feira

Horário: 15h

Local: Auditório da Escola Técnica do Guará II (CEPAG – EQ 17/19 Lote A)

Entrada gratuita

Classificação livre

Link com a playlist dos curtas-metragens produzidos:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLyNYmqpLqIoiP1-5rordvmfO598JzHty-

Link para votar no filme de sua preferência: https://bit.ly/LCAconcurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *