Amauri Ribeiro participa pela primeira vez de solenidade de transferência dos Poderes para a cidade de Goiás

“Goiás é uma cidade encantadora e merece nosso eterno respeito”, diz Amauri em transferência da Capital

Parlamentar participou da extensa agenda na cidade de Goiás, onde foram instalados pelo Governo de Goiás os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

Prestigiando pela primeira vez a solenidade de instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na cidade de Goiás, o deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) destacou a importância de valorizar a tradição em Goiás e disse que é encantado com o lugar. “Goiás Velho, como aprendi a chamá-la é encantadora, estar aqui é relembrar o passado”, disse.

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira, 25, em frente ao Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Walter Carlos, do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira e demais autoridades.

Para Amauri, manter “isso mostra como o governo se importa em manter a tradição transferindo a capital do Estado para cá. A cidade de Goiás, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é motivo de orgulho para todos goianos e com toda certeza merece essa honraria, realizada tradicionalmente ao longo dos anos”, disse.

Emocionado, o governador Ronaldo Caiado fez questão de ressaltar a grandeza da cidade de Goiás. “Transferir a Capital para cá é retribuir o que o município representa para nosso Estado. Goiás é uma cidade que emociona a todos nós, que nos faz refletir e que consegue manter viva a nossa história. Goiás representa nosso Estado no cenário nacional e isso nos traz o dever de manter cada vez mais forte a tradição”, falou Caiado.

Na ocasião, Caiado agradeceu a presença de Amauri, o homem do chapéu, como o chamou. “Meu amigo, muladeiro que é conhecido no Brasil inteiro pelas nossas tradições”, enalteceu.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Walter Carlos, reafirmou seu respeito pela cidade de Goiás e pelos moradores da antiga capital do Estado e afirmou que manter essa tradição é demonstrar respeito pelo passado.

Ainda durante o dia, será inauguradas obras em comemoração pelo 292 anos do município, com direito a corte do bolo de aniversário e cântico de parabéns.

À tarde, Amauri Ribeiro acompanha a comitiva do governador Ronaldo Caiado (DEM) em visita ao Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Loja Maçônica de Goiás.

Já no período da noite, o deputado Amauri Ribeiro será um dos homenageados ao receber a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. “É uma satisfação muito grande receber essa honraria, que me motiva ainda mais a continuar lutando pelos goianos”, disse o parlamentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *