Em Novo Gama, reforço na saúde municipal

Emenda conseguida pelo vereador Celso Carvalho é utilizada para equipar Sala Vermelha no Posto 24horas – Novo Gama/GO

A Sala Vermelha é um espaço onde são atendidos pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos enquanto aguardam definição do diagnóstico, uma cirurgia ou transferência para outra unidade mais especializada.

Com o recurso de aproximadamente R$ 190.000,00 foi possível à Secretaria Municipal de Saúde adquirir os seguintes itens: 1 respirador mecânico, 1 carro de curativos, 5 carros de material de limpeza, 14 suportes de soro, 2 reanimadores pulmonares pediátricos e 2 para adultos, 4 macas simples, 2 geradores (em caso de falta de energia elétrica), 6 centrais de nebulização, 1 mesa ginecológica, 2 detectores fetais, 1 televisor, 1 bisturi elétrico, 1 balde/pedal e um oxímetro de pulso.

A solicitação da emenda parlamentar foi realizada no dia 16 de outubro de 2018 e contou também com a participação do vereador José Lopes. O pedido foi atendido pelo então deputado federal Pedro Chaves MDB/GO, agora eleito como suplente do senador Vanderlan Cardoso, o mais votado do estado de Goiás.

As emendas são recursos incluídos no Orçamento Federal, que são disponibilizados aos deputados federais e senadores, para cobrir despesas específicas, geralmente, destinadas ao estado de origem do parlamentar e são de grande valia porque reforçam a capacidade de investimento dos municípios e têm caráter impositivo, ou seja, uma vez obtidos são de aplicação obrigatória.

A sala vermelha foi inaugurada no último dia 16 de julho, juntamente com a sala de Raio-X, ambas já à disposição do público no Posto 24 horas do Novo Gama.

Com Informações Assessoria do Vereador Celso Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *