Goiás: Inativos da Sefaz pedem ajuda de Cláudio Meirelles para equiparação de benefícios

Servidores inativos da Secretaria da Fazenda estiveram na tarde desta terça-feira (27) com o deputado Cláudio Meirelles (PTC) a quem apresentaram solicitação de empenho na defesa de alguns projetos de interesse da categoria. O grupo foi recebido pelo parlamentar no Salão Nobre da Assembleia Legislativa minutos antes da abertura da sessão ordinária do dia.

A principal reivindicação diz respeito à extensão do benefício do auxílio-alimentação que é dado aos servidores ativos. A concessão definitiva do auxílio foi conquistada pelos servidores ativos na semana passada após aprovação unânime da Assembleia e graças ao empenho do deputado Cláudio Meirelles.

Disposto a bancar mais essa conquista para servidores da Sefaz, o deputado se colocou à disposição da comissão que o visitou na tarde de hoje. Ele acha “justo e coerente” o pedido dos inativos e vê “legalidade absoluta” na extensão do benefício aos inativos.

“A Lei defende a paridade ou seja, tudo o que os ativos têm, os inativos também devem ter”, comentou ao lamentar que “infelizmente o governo do Estado tem se esquecido dos aposentados. “São pessoas que dedicaram grande parcela de suas vidas ao serviço público e agora precisam ser recompensadas dignamente”, salientou.

Por Aparecida Andrade – Ascom Cláudio Meirelles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *