Reunião trata da Campanha Agosto Lilás e do Aniversário da Leia Maria da Penha

Encontro acontece no Auditório do CIEI da Etapa A, a partir das 9 horas da manhã

O “Agosto Lilás” começa nesta quarta-feira (7/8), no município de Valparaíso de Goiás. Essa é a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que será tratada em reunião organizada pela Rede de Proteção à Mulher, a partir das 9 horas, no Auditório CIEI – Centro Integrado de Educação Inclusiva. O espaço público fica localizado na Etapa A do bairro Valparaizo I.

Durante o mês de agosto, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, da Assessoria Especial da Mulher e dos demais órgãos parceiros, promoverá diversas ações de mobilização para conscientizar e mobilizar os valparaisenses, em relação ao problema que atinge a vida de mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões.

A reunião de hoje também lembrará da Lei Maria da Penha, que comemora 13 anos. Sancionada em 07 de agosto de 2006, a lei criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Vale a pena lembrar que a Lei 13.827, de 13 de maio de 2019, alterou a Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha). A Lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, promoveu mudanças para facilitar a aplicação de medidas protetivas de urgência a mulheres ou a seus dependentes, em casos de violência doméstica ou familiar. Além de possibilitar, uma maior agilidade na tomada de decisão por autoridades da Justiça e da Polícia.

Anote aí:

Tema: Reunião para tratar da Campanha Agosto Lilás e do aniversário da Lei Maria da Penha

Local: Auditório do CIEI – Etapa A

Horário: 9 horas

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *