São Paulo: Praia Grande realiza obras de ampliação e revitalização em seis Usafas

Cidade também está finalizando a construção de uma nova unidade

A Prefeitura de Praia Grande segue realizando importantes investimentos na área da Saúde. O Município está ampliando e revitalizando seis unidades de Saúde da Família (Usafas). Todos os trabalhos ocorrem em horários alternativos para não atrapalhar os atendimentos dos munícipes. Outro destaque fica por conta da construção de uma nova Usafa no Bairro Princesa. A obra entrou na reta final e a entrega deverá ocorrer nos próximos meses.

As Usafas que estão sendo ampliadas e revitalizadas são: Aviação, Vila Sônia, Melvi, Ribeirópolis, Mirim e Quietude. As unidades fazem parte na Atenção Básica. O setor é responsável pelos atendimentos primários que evitam procedimentos mais complexos através do acompanhamento com consultas.

Um dos destaques das obras da Usafa Vila Sônia é a ampliação de cerca de 60 metros quadrados da unidade. Estão sendo construídos 4 novos consultórios, entre eles, um específico para atendimento ginecológico e que conta com banheiro privativo.

Além de nova pintura, a unidade também está recebendo a instalação de novo sistema elétrico, aparelhos de ar condicionado. Com esta intervenção, a Usafa Vila Sônia será totalmente climatizada.

Outra novidade é a implantação de mais um consultório odontológico, que terá modernos equipamentos, entre eles, a cadeira de dentista. Desta forma, a Usafa terá dois consultórios deste tipo e reais condições de ampliar a oferta de serviços nesta especialidade.

Já a área da Usafa Aviação passou por uma ampla reformulação. Após estudos técnicos foi possível aumentar em dois novos consultórios a unidade, além de uma sala de triagem. A revitalização compreende ainda os seguintes setores: salas dos agentes comunitários de saúde, odontologia, inalação, espera, administração, farmácia, curativo, abrigo de resíduos de lixo normal e séptico. Os serviços também colaboraram para garantir acessibilidade nos banheiros da unidade.

“A Usafa Aviação terá nova entrada e fachada”, adiantou a responsável pelo Departamento de Manutenção da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande, Normélia Carvalho Luz.

As obras de revitalização das Usafas Melvi, Ribeirópolis, Mirim II e Quietude também seguem em ritmo acelerado. As quatro unidades estão recebendo nova pintura e fachada, instalação de moderno sistema elétrico, manutenção geral nas calhas e telhado, reposição de azulejos e troca de esquadrias de metal. Esses serviços são efetuados pela Secretaria de Obras Públicas (Seop) do Município.

Novas Usafas – Em breve, Praia Grande ganhará mais uma unidade de Saúde da Família. A construção da Usafa do Bairro Princesa está em ritmo acelerado e entrou na sua etapa final. Localizado na Rua Vergílio Gabriel de Siqueira, o equipamento também fará parte da estrutura da Atenção Básica. Está em fase de projeto a implantação de outras duas Usafas, nos Bairros Guilhermina e Aviação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *