Secretaria Municipal de Educação entrega prêmios do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

O Programa de Educação Ambiental do Sistema Campo Limpo, conhecido como PEA, foi criado em 2010 com o intuito de apoiar instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares relacionados ao meio ambiente.

Anualmente, o Programa promove seu concurso de desenho e de redação que funciona em três etapas: municipal, estadual e nacional. A iniciativa é um sucesso entre as escolas participantes.

Integrando um conjunto de atividades e propostas, o PEA conta com uma série de ações desenvolvidas em sala de aula e o resultado destaca a capacidade criativa dos alunos dos 4º e 5º anos.

Os trabalhos recebidos traduzem a leitura das crianças sobre pontos como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a gestão compartilhada entre os diversos agentes da sociedade e, em especial, o papel da escola no desafio de construir um futuro mais sustentável para o planeta.

Este ano foram vencedores, na categoria redação, os alunos: Lorena Alencar, da escola municipal Dilma Roriz Meireles, com primeiro lugar; Priscila da Silva Nascimento, da escola municipal Marlene Flores Araújo, com segundo lugar; e Luís Felipe Brandão, da Escola Silas Santos Júnior, com terceiro lugar.

Já na categoria desenho, os premiados foram os alunos: Vítor Guimarães Oliveira, da escola municipal Kennedy, com primeiro lugar; Maria Heloísa Coelho Lima, da escola municipal Kely Susan Santos, com segundo lugar; e Vaniele Vaz, da escola municipal Dom Bosco, com terceiro lugar.

A solenidade ocorreu na sede da Fazenda Onça, no dia 18 de agosto, e contou com a presença do senhor Ângelo Salvador, representando a Agrodefesa; do senhor Guilherme Coelho de Melo, gerente da AEAGRO; e da secretária municipal de educação, Cléu Pince, representado a Prefeitura Municipal de Luziânia, recebendo, durante a cerimônia, homenagem especial pelo 6º ano de parceria com o PEA.

Assista o Vídeo e Saiba mais:

Secretaria Municipal de Educação entrega prêmios do Programa de Educação Ambiental Campo LimpoO Programa de Educação…

Publicado por Jornal BNEWS em Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ASCOM/PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *