Digitando em Libras: Alunos da Escola Municipal CAIC dão exemplo de inclusão

A iniciativa é desenvolvida pela Escola Municipal CAIC – Tancredo de Almeida Neves como ação do projeto Surdos CAIC

Nesta terça-feira, 17 de setembro, aconteceu no auditório da Educação/CESB mais uma competição descontraída e divertida organizada pela Secretaria Municipal de Educação — o Projeto Digitando em Libras.

A iniciativa desenvolvida pela Escola Municipal CAIC – Tancredo de Almeida Neves, como ação do projeto Surdos CAIC, tem o objetivo de incluir a Língua Brasileira de Sinas – Libras (primeira língua dos surdos), para que se torne cada vez mais comum, inclusive no ambiente escolar e também aprendida em todos os contatos sociais.

Além de apresentar uma excelente preparação vocabular, os alunos precisaram se concentrar para digitar corretamente as palavras. O concurso contou com o acompanhamento dos jurados convidados, coordenadores centrais da Secretaria Municipal de Educação e do supervisor pedagógico Jhean Lima.

Segundo a secretária de Educação Rudilene Nobre, o projeto oferece ao aluno uma forma lúdica de fazer contato direto com a Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais, “o empenho e compromisso dos alunos que participaram das fases de estudo visaram, sobretudo, o conhecimento e a inclusão – Maior intuito do trabalho. Nossos parabéns à Escola Municipal CAIC sob o comando da diretora Sandra Lisboa e aos alunos que deram show”, concluiu.

Vencedores Digitando em Libras:

1º Lugar
Isaque Twan dos Santos
8º ano

2º Lugar
César Augusto da Silva
8º ano

3º Lugar
Gabriel Leal Silva
9º ano

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás
Foto: Kátia Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *