Governo de Goiás lança programas de Trainee e Capacitação da Gestão Pública e anuncia convênios com universidades para seleção de estagiários

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração – SEAD, lança nesta quinta-feira, 19, às 15 horas, no Auditório Mauro Borges, os programas de Trainees da Gestão Pública, Capacitação “Movendo Líderes” e anuncia convênios com Instituições de Ensino Superior para seleção de estagiários.  O evento terá a participação do governador Ronaldo Caiado.

A iniciativa integra as ações do Programa Move Goiás, instituído pela Sead em julho de 2019, que tem o objetivo de implantar, no âmbito da administração pública estadual, políticas públicas e ações efetivas na área de gestão de pessoas. Com o programa, o Governo de Goiás quer atrair novos talentos e valorizar os servidores públicos, com promoções, qualificações para que a prestação de serviços públicos seja realizada com foco no cidadão.

Programa de Trainee

Conduzido pela SEAD, por meio da Escola de Governo, o Programa Move Goiás foi estruturado em quatro macroiniciativas estratégicas: Merecer, Oportunizar, Valorizar e Envolver. Dentre os objetivos da macroiniciativa “Oportunizar” estão o de implementar ações inovadoras em seleção. Neste sentido, o Governo de Goiás, seguindo a tendência da administração pública brasileira, onde os programas de Trainees em Gestão Pública têm ganhado cada vez mais espaço, inova ao propor um programa amplo, desenhado por servidores públicos para novos jovens que desejam fazer a diferença na gestão pública do Estado.

O processo seletivo será por ampla concorrência, com inovações que permitam levar para a administração pública talentos com perfil adequado às premissas do programa, com as habilidades e atitudes desejadas para uma administração pública inovadora. O edital do processo seletivo será publicado no dia 20 deste mês no diário oficial e no site da Escola de Governo.  A seleção contemplará quatro etapas: Análise Curricular, Mini Bio com Vídeo de apresentação, Estudo de Caso e Entrevista Profissional.

Convênios com IES

Será anunciado também pelo governador Ronaldo Caiado o convênio com 36 Instituições de Ensino Superior (IES) de Goiás que terão, pela primeira vez, seus alunos estagiando na administração pública a partir da realização de processo seletivo. Serão preenchidas 400 vagas nos órgãos e entidades do Governo de Goiás.  O processo seletivo será realizado por meio de aplicação de prova objetiva.

Movendo Líderes

Com o objetivo de possibilitar ao servidor mais qualificação para aplicar diferentes estratégias e melhorar produtividade institucional, o Governo anuncia o projeto Movendo Líderes. O programa tem a proposta de aliar teoria e prática, com estratégias ativas de aprendizagem, para desenvolver um novo perfil de líder compatível com as necessidades atuais do serviço público.

Inicialmente serão oferecidos cinco cursos que contemplam os principais temas referentes à construção de uma liderança eficaz: estratégias de liderança, tomada de decisão, construção de equipes produtivas, mudança cultural e comunicação mais assertiva.

Vão poder participar da formação e dos cursos os servidores públicos que exercem funções de liderança nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual. As inscrições para os cursos serão realizadas no site da Escola de Governo (www.escoladegoverno.go.gov.br) a partir do dia 25 de setembro.

Serviços

Lançamento do Programa de Trainees da Gestão Pública, dos Convênios com Instituições de Ensino Superior para seleção de estagiários e Programa de Capacitação “Movendo Líderes”

Data: 19 de setembro de 2019 – quinta-feira
Horário: 15h00
Local: Auditório Mauro Borges – Palácio Pedro Ludovico Teixeira
Público Alvo: Autoridades/ servidores públicos estaduais/Instituições de Ensino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *