O primeiro encontro: Como manter um papo interessante?

Nascida Estônia e criada na Suécia, estrela do Instragram e das colunas sociais, Anna Bey criou o site JetsetBabe e, tempo depois, a School of Affluence, uma plataforma dirigida a mulheres que desejam elevar o seu nível social e, principalmente, descobrir como conquistar um milionário. A instrutora do curso “Sete Passos para a Alta Sociedade”, da Escola da Elite – o treinamento para as “aspirantes” a um lugar nas altas esferas sociais -, conta que uma das maiores dúvidas das suas alunas refere-se a como manter uma conversa interessante nos primeiros encontros com um homem bem-sucedido e poderoso. “Muitas sentem uma grande insegurança com relação aos assuntos que poderão ser abordados. Como, na maioria das vezes, os homens direcionam a conversa, a responsabilidade acaba ficando com eles. Mas, alguns são mais tímidos e reservados, então, o esforço para não cair naquele silêncio constrangedor dependerá mais da mulher, ou, seja, ela deve ser flexível e estar preparada para se adaptar às características individuais do interlocutor”. Ainda segundo Anna, alguns homens são muito egocêntricos e esperam ser o centro das atenções, monopolizando as conversas. O importante é ter uma estratégia e saber lidar com as situações, inclusive com o inesperado. Para a instrutora, algumas dicas podem facilitar e fazer com que a conversa flua de forma natural.

Se você estiver com alguém que goste muito de falar, procure fazer pausas com perguntas relacionadas ao tema abordado. Com exceção dos introvertidos, a maioria adora falar sobre si mesmo e contar histórias. Você não está fazendo uma entrevista, mas pode colocar questões que não sejam invasivas, diretas, pessoais ou embaraçosas. No início, adote uma postura leve, perguntando sobre viagens, sobre as experiências que ele gostaria de compartilhar, lugares que recomendaria. Converse sobre gastronomia, música, eventos, cultura das cidades que conheceu e memórias especiais. O que faz no tempo livre ou a paixão por algum esporte são algumas das perguntas possíveis. Não interrompa passando direto para outra questão ou outro assunto. Desenvolva a conversa, deixe que ela progrida sem forçar. Mantenha a positividade e não fique reclamando da vida. Tenha boas, interessantes e divertidas histórias para contar. Evite assuntos polêmicos como política e religião. A conversa precisa ser agradável e não o início de uma discussão.

“O mais importante: esteja sempre atualizada sobre os fatos que acontecem no mundo. Leia muito, informe-se sobre os mais diversos assuntos, incluindo comportamento e negócios. Homens apreciam mulheres inteligentes com as quais possam trocar experiências e opiniões”, afirma Anna.

 

Sobre a EscoladaElite.com

Empreendimento de Anna Bey e Jennifer Lobo. As duas empresárias se conheceram em Nova York durante o curso de certificação do Matchmaking Institute. Em 2019, decidiram trazer a plataforma educativa Escola da Elite para o Brasil. Anna é criadora do blog JetsetBabe.com e Jennifer, autora do livro “Como Con$eguir um homem Rico”, é fundadora da plataforma de relacionamento Meu Patrocínio e responsável pelos sites de estilo de vida EstiloSugar.com, OMundoSugar.com e MeuMatch.com.

www.escoladaelite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *