Paraíba: João Azevêdo autoriza investimento de R$ 13,5 milhões para rodovia Santo André-Juazeirinho

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, afirmou que a obra deve ser realizada em seis meses. “Essa é uma estrada que está inserida no programa do governador de interligar regiões; uma obra que foi solicitada há muito tempo e é importante porque economiza tempo e recursos para quem vai do Cariri ao Sertão. Essa ação permitirá um tráfego seguro e constante”, pontuou.

O senador Veneziano Vital do Rego enalteceu a capacidade de planejamento do governador João Azevêdo para assegurar a realização de obras no Estado. “É uma honra e alegria poder compartilhar esse momento de um Estado que avança na infraestrutura, na segurança e na educação. São poucas unidades da Federação que podem demonstrar equilíbrio a partir de um bom planejamento financeiro”, declarou.

O prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, enalteceu mais uma ação estruturante promovida pelo Governo do Estado na região. “Essa interligação, além de ser muito importante para a mobilidade urbana, garante um grande desenvolvimento econômico e aquecerá o nosso comércio. As ações da gestão estadual, a exemplo da Casa da Cidadania e da Ciretran, têm transformado Juazeirinho em um município polo e agradecemos muito por essa parceria”, pontuou.

O deputado estadual Genival Matias destacou a alegria de prestigiar o evento que contempla uma demanda antiga da população. “Nós só temos a agradecer ao governador João Azevêdo por essa grande obra que vai integrar o Cariri Ocidental e Oriental, encurtando distâncias. Nosso município tem recebido grandes investimentos do Governo do Estado, uma demonstração de que o trabalho não para”, declarou.

As obras de pavimentação asfáltica têm o objetivo de modernizar e ampliar a infraestrutura rodoviária estadual; promover o desenvolvimento socioeconômico do Cariri; integrar as sedes dos municípios da região; facilitar o escoamento da produção econômica regional; reduzir os custos de transportes; e melhorar a qualidade de vida da população atendida.

A pavimentação do trecho terá uma plataforma de oito metros, sendo seis de pista de rolamento e um metro de cada lado de acostamento. Para a construção, serão executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica em TSD, bueiros, drenagem profunda e superficial, gramagem de taludes e sinalização horizontal e vertical.

O agricultor Josenildo Soares parabenizou a ação de mobilidade urbana na região. “Vai ser muito bom para nós, principalmente em dias de feira porque desafoga o trânsito”, comentou.

O pescador José Ramalho também comemorou o investimento. “Eu achei ótimo. Foi uma grande conquista e tenho certeza de que essa obra vai influenciar muito na economia do nosso município e de toda a região”, disse.

Fotos: Francisco França

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *