São Paulo: De Olho no Futuro beneficia mais 45 crianças com entrega de óculos, em Praia Grande

Na terça-feira (10), às 10h30, a Prefeitura de Praia Grande realiza doação de mais óculos para alunos da rede municipal de ensino dentro do programa De Olho no Futuro. Ao todo, 45 crianças serão contempladas com os itens, em evento que ocorre na EM Idalina da Conceição Pereira, no Bairro Vila Sônia. Trata-se de ação conjunta entre secretarias de Educação (Seduc) e Saúde Pública (Sesap), com parceria do Instituto Cultural Dalton Pinheiro Pedroso.

Essa será a doação que beneficiará o maior número de alunos em uma única vez. Em maio deste ano, em duas solenidades, 38 crianças já foram contempladas com os aparelhos. Mais recente, em agosto, outros 19 meninos e meninas também receberam os aparelhos que corrige a visão. Somada todas as edições, incluindo a que ocorre na próxima semana, o programa De Olho no Futuro já atenderá mais de cem estudantes.

Voltada para meninos e meninas com idade de 4 a 7 anos, a iniciativa tem como objetivo identificar possíveis dificuldades visuais apresentadas e, assim, evitar que o problema cause um baixo rendimento acadêmico. Com a inserção dos alunos das turmas de 1º ano do Ensino Fundamental, o programa atenderá mais de 12 mil crianças até o final do ano. Agora, as consultas com o corpo clínico ocorrem em escolas polos, facilitando assim o acesso.

De Olho no Futuro – Realizado desde 2018, o programa tem como objetivo identificar possíveis alterações visuais apresentadas e, assim, evitar que o problema cause um baixo rendimento acadêmico. A iniciativa ocorre por meio de parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Saúde Pública (Sesap). Graças ao apoio do Centro Cultural Dalton Pinheiro Pedroso, que faz a doação dos aparelhos, mais de cem crianças que apresentaram dificuldades de visão serão beneficiadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *