Goiás: Deputada Lêda Borges realiza Primeiro seminário sobre capacitação de Comunidades Quilombolas

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) realizou o primeiro seminário sobre Capacitação e organização de Comunidades Quilombolas de Goiás. O evento, que ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante este sábado (30), contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre representantes quilombolas, professores, estudantes e público em geral de todo o Estado.

Segundo expõe a parlamentar, o objetivo do seminário foi fornecer informações e conhecimentos sobre a importância do negro na construção do Estado e discutir acerca dos direitos da população negra. Além disso, o evento também teve a finalidade de promover a valorização das Comunidades e ancestralidade Quilombolas.

Durante o seminário, foram realizadas 4 palestras: Regularização Fundiária Territórios dos Quilombolas e Ações Sociais do Incra; Plano Nacional de Educação; Estratégia de Fortalecimento e o acesso nas Políticas Públicas com Direito de Existir e Resistir, assim como Capacitação Profissional, Exercício da Política Respeitando a Sociedade.

“Agradeço a todos (as) que se deslocaram das respectivas cidades para trocar experiências e saberes para fortalecer cada vez mais as lutas de comunidades quilombolas. Com a união de nossas forças poderemos apontar estratégias e desenvolver políticas públicas para grupos tão importantes e valorosos. Continuaremos juntos na luta pelos direitos dos Quilombolas ”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *