Águas Lindas: Pessoas com deficiência acompanhadas pelo CRAS receberam cadeiras de rodas da secretária de Assistência Social

Durante esta semana os usuários acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) receberam cadeiras de rodas e higiênica.

As cadeiras de rodas foram entregues durante as visitas domiciliares realizadas pela equipe profissional do CRAS e a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Aleandra Sousa.

A secretária da pasta cita a importância de realizar o acompanhamento das famílias usuárias do CRAS. “As famílias que possuem pessoas com deficiência e são inscritas no Cadastro Único e que participam dos programas sociais são acompanhadas pela equipe da unidade”.

Aleandra Sousa disse também “as pessoas com deficiência são capazes e possuidoras de direitos como todo cidadão. E sabemos que a verdadeira deficiência está na falta de acessibilidade para que essas pessoas possam se locomover com liberdade, seja nas repartições públicas ou privadas, nos coletivos e até mesmo em casa. E é por isso que o nosso trabalho é fundamental para que haja esse reconhecimento na sociedade”.

aguas lindas

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:
Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas
Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Site da Prefeitura de Águas Lindas:
http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *