Em Valparaíso, construção de quadra poliesportiva era um sonho dos moradores do Parque Esplanada I

Obra conquistada pelo Governo Municipal era um antigo sonho da comunidade

sonho virou realidade. Com a previsão de entrega para o primeiro semestre do ano corrente e, para a alegria de crianças, jovens e adultos, está sendo construída no Parque Esplanada I, a primeira Quadra Poliesportiva do importante bairro valparaisense.

A quadra vai contar com piso de primeira qualidade, refletores, alambrado, traves e redes. Tudo voltado ao lazer, entretenimento e convivência familiar. O equipamento público será fundamental para a prática de diversas modalidades, entre as principais destacam-se: futsal, basquete, vôlei e handebol.

Além disso, a expectativa do Governo Municipal, é que com a conclusão da obra, o espaço também seja utilizado para atividades e eventos culturais promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, em parceria com a comunidade e escolinhas da região.

Segundo o estudante, José Ricardo, de 11 anos, o lugar era um antigo sonho da criançada do Esplanada I. “Vamos poder jogar o nosso futebol em um lugar legal, sem correr riscos na rua. Todo mundo fica muito feliz com isso”, disse.

Outro garoto, Luiz Matheus, de 13 anos, fez questão de celebrar o andamento da obra. “Estou vendo que já estão colocando o piso. Não vejo a hora disso aqui ser inaugurado”, ressaltou.

A conquista deste benefício esportivo foi anunciada no mês de dezembro de 2019, pelo prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró. Após assinar a ordem de serviço, ele disse que seu objetivo era garantir “um lugar adequado e seguro para a prática de esportes e convívio social”.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *