Rede Pública Municipal de Ensino abre matrículas para educação de jovens e adultos (EJA)

Quatro escolas municipais oferecem vagas aos estudantes de Valparaíso de Goiás

Essa é uma excelente oportunidade para quem interrompeu os estudos e deseja voltar à sala de aula, em Valparaíso de Goiás. A Rede Pública Municipal de Ensino está com inscrições abertas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na cidade são quatro escolas municipais oferecendo vagas de 1º a 4º ano (séries iniciais) e 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental (séries finais); Escola Municipal CAIC, Escola Municipal Céu Azul, Escola Municipal Ipanema e Escola Municipal Valparaíso II.

Para garantir uma vaga, os interessados devem procurar uma das unidades e levar a seguinte documentação em mãos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração de transferência ou histórico escolar e foto 3×4.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), a EJA é destinada a jovens a partir de 15 anos que não completaram as fases do Ensino Fundamental.

Saiba mais sobre a EJA

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *