RenegAedes alerta moradores sobre a importância da prevenção e controle da Dengue, Chikungunya e Zica

Governo de Valparaíso e do Distrito Federal se uniram na quarta-feira (15), no combate ao Aedes aegypti

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, o RenegAedes. A ação conjunta promovida pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, Governo do Distrito Federal e Geiplandengue da Região de Saúde Sul, passou pelo Colégio Polivalente, que fica situado no Residencial Santa Maria.

Com a meta de conscientizar os moradores sobre a importância de adotar medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, o evento foi um verdadeiro sucesso e conseguiu atingir todos os seus.

Ao falar durante a abertura do RenegAedes, o prefeito Pábio Mossoró lembrou que a melhor forma de combater o mosquito transmissor de tantas doenças, é conscientizado os cidadãos e contando com a colaboração de cada um para Valparaíso vencer essa guerra. “Investimos em iniciativas permanentes, para evitar casos das doenças e garantir saúde aos valparaisenses. Este evento realizado em parceria com o GDF e a Geiplandengue, foi marcante e essencial para a nossa cidade”, afirmou.

Durante discurso, a secretária municipal de Saúde, Alyane Ribeiro, agradeceu a participação de toda a equipe da pasta, principalmente, aos agentes de saúde e agentes de combate às endemias, na realização do RenegAedes. “O prefeito Pábio não tem medido esforços para que essas ações deem certo”, frisou.

A coordenadora da Geiplandengue da Região de Saúde Sul, Maria Aparecida Ribeiro Gama, destacou o valor do trabalho colaborativo entre a cidade goiana e o DF, que mobilizou centenas de servidores e residentes da localidade escolhida para sediar a iniciativa. “Precisamos estar presentes e abrir espaço para que haja comunicação, e que as pessoas saibam da importância da prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, ressaltou.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *