Retomada da triplicação da BR-230 será imediata, diz Efraim

Em reunião virtual a bancada da Paraíba, no Congresso Nacional, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta terça-feira (05), ficou acordado a retomada imediata das obras de triplicação da BR-230 que estavam paralisadas desde outubro de 2019.

O coordenador da bancada, deputado Efraim Filho (DEM/PB), disse que o ministro assinou a ordem de serviço no valor de R$ 74.658.033,50 no momento da reunião.

Ofício do início das obras da BR-230

De acordo com Efraim a execução remanescente e adequação de capacidade e segurança será de responsabilidade executiva do Comando do Exército – Departamento de Engenharia e Construção/DEC. “A reunião foi muito produtiva e o compromisso do ministro de retomada imediata, ou seja, desde hoje (05), nos deixou bastante animados uma vez que estamos trabalhando nisso desde o ano passado”. Destacou Efraim.

Na avaliação dele “a Paraíba retoma sua obra de mobilidade urbana mais importante, após a paralisação. Um trabalho conjunto da bancada federal paraibana, do governo Bolsonaro e do Exército Brasileiro”, disse Efraim Filho após a videoconferência.

Segundo o coordenador da bancada, ao finalizar a reunião, o ministro agradeceu o empenho dos parlamentares para conquistar recursos e o compromisso do Exército para executar a obra.

A triplicação entre a cidade de Cabedelo e o viaduto de Oitizeiro foi iniciada em março de 2017 e se estende por cerca de 28 km, foi orçada inicialmente em mais de R$ 255 milhões. Além da triplicação previa a construção de 13 viadutos e reforma de outros três.

A obra da BR-230 na região metropolitana de João Pessoa prevê a implantação da 3ª faixa no trecho que vai de Cabedelo à Oitizeiro e proporcionará fluidez no trânsito e travessia segura de pedestres, graças à construção de viadutos e passarelas.

O projeto contempla a construção de 14 passarelas para pedestres ao longo dos 28 km. Com o alargamento da rodovia, os viadutos de Manaíra, UFPB e Cristo deverão ser ampliados para acomodar as novas faixas.

As obras serão feitas no sentido de proporcionar uma melhor mobilidade entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo.

Fotos/Imagem: Divulgação – Com Informações Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *