Live da AGM debate o novo calendário eleitoral e as mudanças com aPEC 18/2020

Os advogados especialista Danúbio Remy, Dyogo Crosara e Julio Meirelles falam das mudanças nas eleições

Associação Goiana dos Municípios (AGM) promove neste mês de julho mais uma série de “Debates Eleitorais”. Com a participação de advogados especialistas em Direito Eleitoral, a finalidade é orientar prefeitos, gestores e pré-candidatos a respeito dos temas relativos às eleições municipais de 2020. Para o presidente da AGM, o prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende, é mais uma oportunidade dos prefeitos e pré candidatos se atualizarem com as mudanças no calendário eleitoral e os impactos ocasionados devido a pandemia do COVID-19.

Nesta quinta-feira (09/07), às 19 horas, os advogados eleitoralistas Danúbio Remy e Diogo Crosara se reunirão para um bate-papo virtual sobre o Novo Calendário Eleitoral e as Mudanças com a PEC 18/2020.

Já no dia 15 de julho, a live entre os advogados Danúbio Remy e Júlio Meirelles abordará o impacto do novo calendário eleitoral.

                      Os “Diálogos Eleitorais” seguem com transmissão por meio do Instagram da AGM (@paulinhoagm) e dos advogados que possuem experiência em eleições municipais.

                      O conteúdo ficará gravado e a disposição do público no canal do Youtube da TV AGM.

 

Programação

ü  Data: 09/07

Horário: 19 horas.

Tema: Novo Calendário Eleitoral e as Mudanças com a PEC 18/2020

Participantes: Danúbio Remy e Diogo Crosara

ü  Dia 15/07

Horário: 19 horas.

Tema: O Impacto do Novo Calendário Eleitoral

Participantes: Advogados Danúbio Remy e Júlio Meirelles

Novo Calendário

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou as novas datas e prazos para as eleições de 2020, em razão da aprovação da PEC 18/2020. A medida serve de prevenção ao contágio do novo coronavírus entre os eleitores no dia da votação.

O Congresso Federal promulgou a Emenda Constitucional nº 107, que “adia, em razão da pandemia da Covid-19, as eleições municipais de outubro de 2020 e os prazos eleitorais respectivos”. O primeiro turno acontecerá em 15 de novembro e o segundo turno será no dia 29 de novembro.

Dentre as novas datas, estão:

  • Convenções partidárias: incia em 31 de agosto e acaba no dia 16 de setembro;
  • Registro de candidatos até 26 de setembro;
  • Início da propaganda eleitoral após dia 26 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *