Deputado Vitor Hugo articula novos investimentos e projetos para Goiás junto ao ministério de Minas e Energia

Em bate papo ao vivo transmitido pelas redes sociais, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou que os olhos do Governo Bolsonaro estão voltados para Goiás estado e anunciou novas ações do Ministério no estado

O deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) conversou com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, na tarde desta segunda-feira (10), sobre as ações que o Ministério tem desenvolvido em Goiás. Vitor Hugo, que é o presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio aos Parques Tecnológicos, citou a potencialidade de exploração de minerais como nióbio e quartzo em solos goianos e articulou por novas ações do Ministério no estado.

“Como o senhor deve saber, ministro, eu sou deputado eleito por Goiás, um estado de muitas oportunidades e riquezas minerais. Em Catalão, temos uma grande oportunidade com a extração do nióbio e em Cristalina com a exploração do quartzo, por exemplo, que são minerais importantíssimos para a produção de tecnologias,” sinalizou o deputado.

Bento Albuquerque ressaltou que as atenções do presidente Jair Bolsonaro estão voltadas para a exploração de minérios em cidades goianas, destacou o potencial natural de Goiás para a mineração e a importância do estado na geração de energia renovável.

“Goiás é o terceiro estado em que mais se emprega a atividade mineradora no Brasil, e esses minerais são fundamentais para a produção de células fotovoltaicas. O presidente sabe que, a curto e médio prazos, Goiás terá papel muito importante na produção de tecnologias que vão permitir o acúmulo e o uso de energias renováveis,” disse o ministro. Ele ainda anunciou que um novo leilão de exploração mineral será realizado em Goiás neste ano.

“O Ministério de Minas e Energia está atento e já montamos um plano de ação para Goiás. Agora no final do ano, por exemplo, vamos realizar na cidade de Bom Jardim de Goiás um leilão para exploração de cobre e ouro, que vai trazer crescimento econômico, emprego e renda para a região e o estado,” salientou.

Mais ações

Além da mineração, Vitor Hugo conversou com o ministro sobre os produtores de etanol e biodiesel de Goiás; a produção de energia elétrica; e a importância de desenvolver ciência e tecnologia nos Institutos Federais do estado. Bento Albuquerque disse que essas demandas não foram esquecidas e estão sendo tratadas graças à atuação de Vitor Hugo junto ao Ministério.

“Todas as áreas do nosso Ministério se aplicam a Goiás: mineração, petróleo, gás e biocombustíveis, e a isso agradeçamos ao deputado Vitor Hugo, que tem atuação pulsante na Câmara. Nós vamos fortalecer o programa RenovaBio, proporcionando aos produtores de etanol e biodiesel a implementação de certificados de origem. No setor elétrico, já conversei com governador (Ronaldo Caiado) para ampliarmos o número de licenciamentos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Goiás, gerando energia e empregos,” finalizou.

*

Assessoria de Comunicação do deputado Vitor Hugo (PSL-GO) – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *