Goiânia: vereadora Priscilla Tejota requer ao prefeito o funcionamento da Feira Hippie às sextas-feiras

A vereadora Priscilla Tejota (PSD), juntamente com o vereador Sargento Novandir (Republicanos), apresentou na sessão ordinária da última quarta-feira (05/08) um requerimento (N° 037/2020) destinado ao prefeito Iris Rezende (MDB), solicitando a reabertura da Feira Hippie também na sextas-feiras.

No último decreto municipal que permitiu a reabertura de serviços considerados não essenciais, a Prefeitura de Goiânia também autorizou o retorno da Feira Hippie, no entanto, apenas nos sábados e nos domingos.

“Pela atual situação enfrentada pelos feirantes que, desde o dia 15 de março, quando iniciou a pandemia do coronavírus, encontram-se desassistidos pelo poder público, pela omissão das autoridades competentes em não se pronunciar sobre a retomada completa das atividades”, defendeu a parlamentar.

Na tarde desta terça-feira (04/08), Priscilla se reuniu com o presidente da Associação da Feira Hippie, Valdivino da Silva, que pediu apoio ao poder legislativo para resolver o impasse. “Nós entendemos que se trata de medidas de proteção para impedir o crescimento do coronavírus, mas estamos falando de mais de 5 mil trabalhadores, a maior feira da capital, que dependem única e exclusivamente da feira para o sustento de suas famílias.

Priscilla pontuou que, no encontro, os representante dos feirantes se comprometeram a seguir os protocolos e medidas estipulados pela prefeitura a fim de evitar a disseminação da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *