Governo Municipal instala Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)

A Prefeitura de Novo Gama, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Aimplantação, inicialmente, foi feita na Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila União, onde estrategicamente funcionará como modelo, e aos poucos será instalado nas próximas unidades.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é uma plataforma digital que reúne o histórico médico, os dados e os resultados de exames dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando um ganho na qualidade e na gestão da Atenção Básica para o gestor, para os profissionais de saúde e para o cidadão.

O prontuário também permite a verificação, em tempo real, da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento à população. A transmissão 100% digital dos dados da rede municipal à base nacional possibilita, ainda, que o Ministério confira, online, como está sendo investido cada real do SUS, na saúde do brasileiro.

Com Informações de Assessoria – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *