Hutrin eleva o nível de desinfecção hospitalar com a pulverização eletrostática

Processo de pulverização eletrostática no Hutrin – Foto: Divulgação
Produto de alta qualidade é adotado no hospital, a fim de evitar a propagação de doenças transmissíveis

Os hospitais em todo país estão adotando tecnologias de ponta para destruição de microrganismos, levando à descontaminação de seus ambientes. É a o caso do Hospital de Urgências de Trindade que recentemente conquistou a certificação de utilização de desinfecção hospitalar de última geração.

A unidade utilizará a pulverização eletrostática com um produto altamente ecológico e que promete eliminar 99,9% de bactérias, vírus, mofos e fungos no ambiente hospitalar. A mesma tecnologia está sendo utilizada em hotéis, navios de cruzeiro. Recentemente, também na abertura do Parque do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Os rígidos protocolos de limpeza e sanitização continuam mantidos. O produto pulverizador Desinfec Vital não causa nenhuma irritação respiratória e não possui em sua composição substâncias perigosas para o ambiente.

   

Certificação do processo de pulverização eletrostática. Foto: Divulgação.

Na pulverização eletrostática, o magnetismo das moléculas acontece de forma imediata, mesmo que a pulverização não seja direcionada para todas as áreas do cômodo hospitalar. Com isso, todas as superfícies recebem a desinfecção.

“A limpeza depende da rotina, não só da equipe responsável por isso, mas de cada profissional que está no hospital. Cabe a todos manter o ambiente limpo, organizado para evitar e reduzir ao máximo a transmissão de microrganismos”, afirma o diretor da unidade, Getro Pádua.

O processo de desinfecção será realizado periodicamente nas dependências do hospital.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *