Paciente de 91 anos sai curada do HRL e recebe homenagem da neta

Colaboradores comemoram alta de Maria das Dores – Foto: Divulgação

Vitória Carneiro, uma das finalistas do The Voice Brasil, canta em homenagem à avó

Com 91 anos, Maria das Dores Carneiro, conseguiu se curar do coronavírus no Hospital Regional de Luziânia (GO). Ela recebeu alta na tarde desta segunda-feira, 10. Na saída do hospital, Maria das Dores foi homenageada pela equipe médica e por sua neta, Vitória Carneiro, ex-participante do programa musical The Voice Brasil, da TV Globo.

Com o auxílio do violão, a neta cantou duas músicas para a avó: “Maria, Mariazinha”, de Aloísio Ventura, e “Tua Família”, da banda Anjos de Resgate. Maria das Dores agradeceu a homenagem com vários sorrisos.

Emocionado, Ricardo Carneiro, 54 anos, filho da paciente, agradeceu o atendimento recebido pela mãe no hospital. “Sou grato a todos os profissionais de saúde que acolheram e atenderam tão bem a minha mãe”, disse. À saída do hospital, a família Carneiro entregou flores aos colaboradores do HRL que fizeram parte do tratamento de Maria das Dores.

Ela foi internada no último dia 29 de julho com sintomas de síndrome respiratória aguda grave, mas não chegou a ir para a UTI. Após 12 dias de internação, Maria das Dores foi reverenciada e aplaudida pelos colaboradores que acompanharam de perto a sua luta contra a doença.

Os vídeos da alta podem ser acessados através deste link.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Luziânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *