Instalação de Lâmpadas de LED garante mais segurança aos motoristas e pedestres que passam pela BR-040

A meta do Governo Municipal é diminuir o consumo de energia elétrica, proporcionando maior luminosidade e segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local

O Governo de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, está realizando a instalação de lâmpadas LED no canteiro central da BR-040, nos trechos que cortam o município.

O novo equipamento é moderno e superior as lâmpadas comuns. A meta é diminuir o consumo de energia elétrica, proporcionando maior luminosidade e segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local.

Além da economia financeira que fará diferença na conta de energia do município, as lâmpadas de LED acendem imediatamente, são mais confortáveis para a visão e menos agressivas ao meio ambiente quando descartadas.

A ação faz parte de um projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura junto à Enel. Valparaíso de Goiás foi um dos cinco vencedores no estado de Goiás contemplados pelo projeto da Companhia de energia, garantindo o investimento de dois milhões em lâmpadas de LED para instalação em ruas, avenidas e prédios públicos.

“A Infraestrutura realizou um levantamento dos principais pontos e necessidades do município. Concorremos em dois quesitos: iluminação externa (de rua) e iluminação nos prédios públicos e fomos contemplados nos dois. O valor foi liberado em novembro deste ano e começamos a aplicar o investimento custeado pela Enel. A Divisão de Iluminação Pública está realizando todo o acompanhamento”, concluiu o secretário Antônio Reis.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *