Em São Paulo, município de Praia Grande apoia campanha do Unicef de proteção às crianças e adolescentes

Cidade e entidade acertaram parceria em março deste ano

As redes sociais da Prefeitura de Praia Grande passam a contar com publicações da iniciativa ‘Crescer com Proteção’, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). As postagens alertam para a importância de proteger as crianças e adolescentes da exploração do trabalho infantil e da violência sexual.

Entre as publicações, destaque para a divulgação do número telefônico do Disque Direitos Humanos em que podem ser feitas denúncias destes tipos de abusos e violências. Basta ligar 100 e informar o caso em questão.

A Cidade e a entidade celebraram uma parceira em março deste ano voltada à cooperação mútua para o desenvolvimento de ações relacionadas a este tema. Na oportunidade, uma reunião com representantes das duas partes ocorreu no Paço Municipal.

“Essas ações em parceria da Unicef são positivas. A questão do trabalho infantil e exploração da violência sexual contra crianças e adolescentes está na pauta diária da Administração Municipal. Essa ação em conjunta vem somar com os esforços que são feitos pela Prefeitura e também pelo CMDCA”, comentou o Subsecretário de Assuntos da Juventude da Cidade, Augusto Schell.

O Unicef, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), desenvolve capacitações com modernas metodologias para gestores públicos, diagnósticos relacionados a esta faixa etária, além de atualização de dados das cidades parceiras. Campanhas e eventos também fazem parte da programação de atividades.

Ações – A Prefeitura de Praia Grande realiza diversas ações em benefício de milhares de crianças e adolescentes residentes na Cidade. Entre elas estão: investimento maciço na área educacional, com ênfase para a utilização da tecnologia como ferramenta pedagógica, atividades gratuitas como, por exemplo, o programa SuperEscola Esportivo e Cultural, acompanhamento médico nas unidades de Saúde da Família (Usafas), além da realização do Mapa da Juventude, e eventos como a Feira do Estudante, Praia Games, Festival de Esportes Radicais e os trabalhos voltados à área social com a criação das residências inclusivas e ações de apadrinhamento afetivo, entre outras.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *