Em São Paulo, município de Praia Grande inaugura 47 novos leitos clínicos no Hospital Irmã Dulce

Unidade já é a maior da Baixada Santista com 11 mil internações por ano

A Prefeitura de Praia Grande inaugurou mais 47 leitos clínicos no Hospital Municipal Irmã Dulce (HMID). Os leitos estão totalmente equipados, contam com camas motorizadas e itens de última geração, além de serem climatizados. Os novos espaços, inaugurados nesta sexta-feira (18), terão papel importante na ampliação dos atendimentos do Pronto-socorro, além de auxílio aos hospitais da Região, uma vez que o HMID atende pacientes de toda a Baixada Santista.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, durante visita técnica ao local, explicou que a unidade hospitalar já é a maior da Baixada, com média de 11 mil internações por ano. “Agora com esses novos leitos, vamos aumentar ainda mais a capacidade do Hospital Irmã Dulce em mais de 3.600 internações por ano”.

Mourão comentou ainda que outros 53 leitos estão em construção e devem ser entregues em 2021. “Por conta da pandemia da covid-19, as obras atrasaram, mas mesmo assim estamos cumprindo nossas metas. Em 2021, Praia Grande totalizará 100 leitos a mais no Irmã Dulce. Quem ganha com isso é a população de toda baixada Santista, com mais qualidade no atendimento”.

Refeitório – Os acompanhantes de pacientes e também funcionários do HMID terão maior comodidade na hora de se alimentar. Foi entregue também um novo refeitório com mais de 100 lugares em uma área construída especialmente para esse fim. “O antigo refeitório tinha cerca de 50 lugares e necessitava de alguns reparos. Optamos por construir um local maior e mais adequado para as refeições dos acompanhantes e funcionários.

Investimentos – O Hospital Municipal Irmã Dulce recebe constantes melhorias por parte da Prefeitura de Praia Grande. No último ano, por exemplo, foram investidos cerca de R$ 30 milhões em toda a rede, incluindo a unidade que recebeu novos equipamentos, reforma e ampliação de diversos setores, como o Ambulatório de Especialidades Cirúrgicas. O local, totalmente reformulado, conta agora com cinco salas de consultório, 3 banheiros, sendo um adaptado e sala de espera para cerca de 60 lugares. Além disso, a ampliação contempla também novas instalações para espera da internação e remodelação da recepção e espera central, com capacidade para 90 lugares.

Os leitos de UTI são outro exemplo dos sólidos investimentos. São 30 novos leitos de UTI Adulto que foram inaugurados recentemente e hoje fazem toda a diferença no tratamento dos casos graves de covid-19 na Cidade.

“Ao todo são 50 leitos de UTI Adulto, além disso, temos mais 10 infantis e 10 neonatais, o que nos dá segurança para atender a população da Cidade e Região”, explica o secretário de Saúde Pública praia-grandense, Cleber Suckow Nogueira.

O Hospital Irmã Dulce além de receber modernos equipamentos cirúrgicos e hospitalares, a entrega dos novos 47 leitos, contou também com manutenção, reparos e pequenas reformas, além de instalações de equipamentos de ar-condicionado, televisores, ventiladores para total conforto dos pacientes.

O secretário destaca ainda que também no último ano o setor de Urgência e Emergência também receberam melhorias importantes. “Além da entrega da nova base do Samu, no Bairro Boqueirão, 10 novas ambulâncias foram entregues e a frota foi totalmente renovada. Os prontos-socorros receberam novos equipamentos como macas, camas, monitores cardíacos, aparelhos de imagem de última geração, além das manutenções e reformas prediais e estruturais”, disse.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *