Lêda Borges propõe criação da Semana da Educação Inclusiva em Goiás

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou, nesta quinta-feira (3), projeto de lei que propõe a criação da Semana da Educação Inclusiva. O objetivo, segundo a parlamentar, é sensibilizar e defender uma educação inclusiva, sem discriminação e intolerância, para alunos com necessidades educacionais especiais.

De acordo com o texto, o evento será realizado anualmente, na quarta semana do mês de junho. Neste período, serão realizadas atividades e criados programas de combate à exclusão e à intolerância. A semana visa garantir a prevalência do respeito e da dignidade de todos e para, através da educação, alterar o quadro social de práticas preconceituosas, de exclusão e políticas separatistas.

“Nosso objetivo com a criação da Semana da Educação Inclusiva é defender os direitos dos alunos com necessidades educacionais especiais. Além disso, pretendemos assegurar a consolidação da educação inclusiva, combater a discriminação e a intolerância, bem como promover o respeito à diversidade”, argumentou Lêda Borges.

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *