Para moradores e turistas tirarem fotos, 17 pontos da orla recebem esculturas “PG”

Instalações devem ser concluídas nos próximos dias

A orla de Praia Grande – SP está recebendo a instalação de 17 esculturas representando os principais pontos turísticos da Cidade para que as pessoas possam tirar fotos e levar uma lembrança do Município para onde forem. São marcos com o símbolo da Cidade, o “PG”, além do nome do equipamento ou bairro. A previsão é que as instalações sejam concluídas nos próximos dias e o trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

As esculturas fazem parte do projeto chamado de “Marco PG” e os itens estão sendo instalados nos seguintes pontos: nos 12 bairros da orla (Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian, Mirim, Maracanã, Caiçara, Real, Flórida e Solemar); em frente ao Vivência Boqueirão, Conviver Ocian, Boutique de Peixes Canto do Forte, Boutique de Peixes Ocian e Espaço Multiuso Guilhermina.

Todos os marcos terão aproximadamente 1,5 metros de altura e contam com plataformas na parte frontal e traseira, onde é possível subir ou se sentar. Os itens são coloridos, com alguns detalhes em alto relevo.

De acordo com o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, na época do lançamento do projeto, a ideia é que os itens simbolizem os equipamentos/bairros onde estarão instalados. “Já vi em diversos locais esculturas como essa com corações. Mas queríamos uma coisa mais diferente, única. Tenho certeza que todos vão gostar muito”, explicou.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *