Definida pauta: debate sobre orçamento, com foco no auxílio emergencial, e punição para quem fura fira da vacinação

“O retorno do auxílio é fundamental; é preciso colocar o pão na mesa de muitos brasileiros”, afirma Efraim Filho – Foto: Luis Macedo – Câmara dos Deputados – Lideres

Após reunião de líderes nesta quinta-feira, o deputado Efraim Filho (PB) elencou os temas que estarão na pauta da Câmara na próxima semana e citou a instalação da Comissão Mista do Orçamento (CMO), na terça-feira, para discutir questões como a prorrogação do auxílio emergencial, o chamado coronavoucher. Também no radar da Câmara um projeto que pune quem furar a fila de vacinação contra a Covid-19.

O auxílio emergencial, um dos temas apresentados, foi apontado como essencial pela maioria dos participantes da reunião, afirmou o líder do Democratas. O avanço da discussão, lembrou ele, depende da aprovação do orçamento, processo que terá andamento com a instalação da CMO, formada por deputados e senadores.

“O retorno do auxílio emergencial é fundamental; é preciso colocar o pão na mesa de muitos brasileiros”, disse o líder. “O grande dilema é encontrar espaço no orçamento e qual a viabilidade do ponto de vista fiscal”, completou.

Efraim falou ainda sobre o calendário da reforma tributária, cujo relatório final deve ser apresentado até o final de fevereiro, com votação até outubro pelas duas casas. Na pauta de votação estão os seguintes projetos: a nova lei cambial, a autonomia do Banco Central e o superendividamento.

Com Informações da Bancada da Câmara dos Deputados Democratas – Foto2: Divulgação/Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *