Deputado Vitor Hugo é eleito novo líder do PSL na Câmara dos Deputados

Perfil conciliador do deputado Vitor Hugo sela a paz no PSL. Sua fidelidade ao presidente Jair Bolsonaro garante a volta do partido à base do Governo

O deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) foi escolhido pelos colegas de bancada, na tarde desta quarta-feira (3), para ser o novo líder do Partido Social Liberal na Câmara dos Deputados. Assumir a liderança neste momento significa selar a paz dentro do partido, que antes estava dividido em duas alas – “bolsonaristas” e “bivaristas”. Para Vitor Hugo, aceitar o cargo é um sinal claro de que o PSL volta a compor a base do Governo formalmente.

“O PSL volta agora a caminhar com o Governo Bolsonaro. Ser o líder do partido vai me permitir orientar durante as votações para que os nossos deputados votem alinhados para que a gente consiga aprovar as pautas que são importantes para o Governo e necessárias para o Brasil”, garante Vitor Hugo.

O novo líder destacou a importância de unir os deputados do partido em benefício da aprovação de pautas econômicas e de costume, como as Reformas Administrativa, Tributária, a PEC dos Fundos, a PEC Emergencial, a Revisão do Pacto Federativo, a posse e o porte de armas de fogo, Homeschooling, entre tantas outras.

Articulação na Câmara

O líder Vitor Hugo foi o responsável por garantir a saída do PSL do bloco formado pela esquerda e apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a eleição presidencial da Câmara. Sua articulação influenciou diretamente a votação da Casa e contribuiu para a vitória de Arthur Lira (PP-AL), na última segunda-feira (1º).

O parlamentar iniciou o movimento dentro do partido e garantiu 36 assinaturas dos integrantes da bancada, maioria absoluta dos parlamentares, para que o PSL migrasse de bloco. Esse foi o primeiro passo para que o partido voltasse para a base do Governo Bolsonaro. Seus colegas já o viam como “líder” antes mesmo de assumir o cargo da Liderança.

01 do Bolsonaro

Vitor Hugo é conhecido nos bastidores como o “01 do Bolsonaro”. Sua aliança com o presidente Jair Bolsonaro iniciou ainda antes da sua eleição como deputado federal. Em 2015, Vitor Hugo passou no concurso da Câmara e se tornou Consultor Legislativo da Casa na área de Segurança Pública e Defesa Nacional.

“Eu saí do Exército Brasileiro, que é uma instituição extremamente bem-conceituada e onde fui feliz por 21 anos, para fazer concurso para a Câmara dos Deputados porque eu acreditava, e acredito, cada vez mais, no poder transformador do Parlamento em benefício do nosso País”, contou o deputado.

Como concursado, Vitor Hugo teve seu primeiro contato com o então deputado Jair Bolsonaro. Juntos trabalharam em benefício de pautas de segurança pública e Defesa Nacional. Em 2018, inspirado em Bolsonaro e com o objetivo de contribuir positivamente para o Brasil, decidiu ingressar na vida política ao se eleger deputado federal por Goiás.

Em janeiro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro escolheu Vitor Hugo para ser o líder do Governo na Câmara dos Deputados – posição inédito para um deputado de primeiro mandato. Em agosto de 2020 ele deixou o cargo, mas não perdeu o prestígio com o presidente. Foi cotado para assumir o Ministério da Educação e continuou liderando ações pró-governo no Parlamento.

**

Com Informações de Assessoria do deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) – Foto: Divulgação/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *