Em Praia Grande, área de lazer e praça no Bairro Samambaia passam por reforma

Trabalhos incluem capinação, reparos estruturais e pintura geral

Área de Lazer Samambaia (parque linear) segue recebendo melhorias públicas pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e que incluirá ainda reparos em trecho da Praça Helena Cardozo Bernardino. A limpeza completa do canal no local foi concluída na última semana e, na sequência, foram iniciados trabalhos nos arredores do campo de futebol, pista de skate e playgrounds. Dentre as ações que estão sendo executadas pela Divisão de Serviços Gerais está capinação, reparos estruturais e pintura geral. A previsão é que toda a ação seja finalizada nas próximas semanas.

O complexo de lazer, que inclui o parque linear e a praça, está localizado entre as Avenidas Pau Brasil e Maria Cavalcante da Silva, na altura da Avenida das Araucárias, no Bairro Samambaia. Todo o trecho está recebendo limpeza geral e as calçadas de todo o entorno está sendo reparada, com nivelamento do solo e manutenção nas guias e sarjetas.

Nos próximos dias, as equipes devem iniciar também a zeladoria na quadra esportiva, na pista de skate e na área administrativa da feira confinada do bairro. A previsão é que o trecho receba ainda a pintura de uma quadra para a prática de vôlei, como vem sendo pedido pelos utilizadores do espaço.

Como explicou o diretor da Divisão de Serviços Gerais da Sesurb, Almir Nascimento, a manutenção destes locais públicos é um trabalho realizado constantemente pelo setor. “Acompanhamos todos estes trechos e sempre que é constatada a necessidade de realizar qualquer tipo de melhoria, as manutenções são programadas. Além disso, a população pode solicitar este tipo de trabalho também através da Ouvidoria Municipal”, explicou.

O Canal Samambaia, existente no trecho, também recebeu melhorias na última semana. As equipes da Divisão de Manutenção de Vias da Sesurb realizaram melhorias na área, com limpeza das laterais e fundo, com retirada da vegetação que obstrui o fluxo da água pluvial no local e serviços de desassoreamento.

Com Informações de Assessoria Prefeitura de Praia Grande-SP – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *