Em Praia Grande, Seduc realiza novo cadastramento para distribuição de kits de alimentação

Pais ou responsáveis têm até quinta-feira (11) para efetuar o registro

Até quinta-feira (11), às 18 horas, a Secretaria de Educação (Seduc) realiza novo cadastro para a entrega de kits de alimentação escolar. Pais ou responsáveis interessados devem procurar a unidade de ensino onde a criança está matriculada e efetuar o registro. O cadastro referente à distribuição no ano passado não poderá ser utilizado devido às alterações de matrículas que ocorrem no início de cada ano letivo.

O benefício estará disponível para alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino. O novo cadastro se faz necessário uma vez que a previsão de retomada das aulas presenciais ficou para o mês de março. Com isso, em fevereiro, o atendimento ocorrerá exclusivamente por aulas remotas. A Seduc se organiza para realizar a distribuição dos kits de alimentação a partir de 22 de fevereiro.

Ao longo de 2020, de março a dezembro, a Secretaria de Educação distribuiu 237.918 kits de alimentação escolar. No decorrer do processo, a pasta municipal fez adaptações pontuais para melhor atender aos alunos e se adequar à realidade atual. A principal delas diz respeito a periodicidade da distribuição dos kits de alimentação. Nas três primeiras etapas, as entregas ocorreram com um espaço de 15 dias entre uma e outra. Depois dos ajustes necessários, a distribuição passou a acontecer de forma mensal.

Entregues com objetivo de auxiliar as famílias, os kits são montados para atender à necessidade dos alunos. Por isso, ocorre a variação dos produtos doados a cada nova etapa de distribuição. Fazem parte dos itens fornecidos alimentos perecíveis, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.

Com a distribuição, a pasta municipal tem papel importante na garantia da alimentação dos alunos em vulnerabilidade social. Devido as questões familiares, antes mesmo do período pandêmico, algumas crianças aproveitavam a refeição oferecida nas escolas municipais para suprir a necessidade nutricional recomendada.

De Assessoria – Foto: Assessoria/Divulgação – Prefeitura Municipal de Praia Grande – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *