Governo de Goiás sela parceria com UnB e abre processo seletivo de mestrado para servidores estaduais

Cooperação inédita disponibilizará 30 vagas para Mestrado em Economia do Setor Público. Não há cobranças para colaboradores do Estado

Em parceria inédita entre Governo de Goiás e Universidade de Brasília (UnB), a Escola de Governo disponibilizará, sem custos, 30 vagas para o curso de Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (MESP) para servidores públicos efetivos da administração direta, autárquica e fundacional do Estado. As inscrições para o processo seletivo serão abertas na próxima sexta-feira (12/02) e seguem até dia 23 de fevereiro, exclusivamente pelo site http://mesp.unb.br/.

A seleção será realizada em duas fases, divididas entre provas objetivas nas disciplinas de matemática, estatística e econometria, e inglês instrumental na primeira etapa, além de análise de currículo, históricos escolares e texto de apresentação da candidatura na seleção final. O exame será aplicado no dia 7 de março, presencialmente, em Goiânia. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O curso terá duração de 24 meses, com aulas virtuais e presenciais, nas dependências da Escola de Governo, em Goiânia, com carga horária total de 480 horas. O processo seletivo será de responsabilidade da Universidade de Brasília. O resultado final será divulgado em 25 de março, com aula inaugural programada para dia 29 do mesmo mês.

Parceria

O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, identifica na parceria com a UnB “uma importante barreira rompida pela Escola de Governo como unidade responsável pela qualificação dos servidores estaduais”. O titular da Secretaria da Administração (Sead) confere à união um demonstrativo do interesse da gestão em seguir investindo nos colaboradores. “Estamos aprimorando as habilidades profissionais para, cada vez mais, realizarmos melhores entregas à população”, definiu.

Bruno D’Abadia considera a iniciativa um relevante indicativo da habilitação da Escola de Governo de Goiás como uma das mais atuantes e representativas do Brasil na disponibilização de conteúdos aos servidores públicos. “Contaremos com a colaboração de uma das instituições mais consagradas do País. Oportunidade ímpar para os colaboradores do Estado. Ganham os goianos”, avalia.

Nivelamento

A Escola de Governo disponibilizou no ano passado duas turmas preparatórias para o processo seletivo do 1º Mestrado Profissional. O curso, que contemplou as disciplinas de matemática e estatística/econometria, não faz parte do processo seletivo para o Mestrado Profissional.

Acesse o edital: http://mesp.unb.br/

Com Informações da Secretaria da Administração (Sead) – Governo de Goiás – Foto: Divulgação – “Estamos aprimorando as habilidades profissionais para, cada vez mais, realizarmos melhores entregas à população”, afirmou o secretário Bruno D’Abadia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *