Hospital Municipal de Valparaíso passa a realizar cirurgias de vasectomia

Interessados devem procurar o setor de Regulação, da Secretaria Municipal de Saúde

A saúde pública do município de Valparaíso de Goiás continua avançando e ganhando destaque no Entorno do Distrito Federal.

Nesta semana, o Governo Municipal, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou que a cidade passou a realizar cirurgias de vasectomia, no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV). A unidade fica localizada no bairro Jardim Céu Azul.

O procedimento é rápido, pouco invasivo e não precisa de internação. Os primeiros atendimentos estão sendo feitos para os pacientes que já se encontravam na lista de espera.

Como fazer a cirurgia?

Os interessados em realizar o procedimento devem procurar o setor de Regulação da Secretaria de Saúde, das 8h às 12h, na Rua 06, Quadra07, Lote 01, Parque Rio Branco.

Mais detalhes

As cirurgias estão sendo marcadas duas vezes por semana e a Secretaria  Municipal de Saúde tem a meta de atender toda a demanda o mais rápido possível.

O que é vasectomia?

A vasectomia vem sendo cada vez mais realizada no Brasil. E os homens têm se engajado na discussão do planejamento familiar inclusive para evitar que suas companheiras sejam submetidas à laqueadura das trompas, um procedimento cirúrgico bastante dolorido, que exige internação e oferece risco à saúde feminina.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *