Nota de Esclarecimento da Secretaria Mucipal de Saúde

Óbitos que entraram no sistema dia 19 de fevereiro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do município de Valparaíso de Goiás, prezando pela ética, responsabilidade e respeito aos familiares que perderam entes queridos durante a pandemia, trabalha sempre com transparência no enfrentamento a Covid-19.

Com grande pesar, comunicamos que na última sexta-feira, dia 19 de fevereiro, dois óbitos de vítimas do Coronavírus entraram no sistema. Confira abaixo mais detalhes sobre os casos:

1 – Paciente do sexo feminino, 28 anos, que foi a óbito no Hospital Regional de Luziânia, no dia 16/02/2021. Portanto, a Unidade Hospitalar  informou a ocorrência do óbito e encerrou o caso no sistema apenas no dia 19/02/2021.

2 – Paciente do sexo feminino, 60 anos, que foi a óbito no Hospital Regional de Santa Maria, no dia 12/02/2021. Portanto, a Unidade Hospitalar informou a ocorrência do óbito e encerrou o caso no sistema apenas no dia 19/02/2021.

Trabalho em defesa da verdade e da vida

O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde pedem a colaboração dos valparaisenses para que tenham cuidado, ao compartilharem informações falsas, que são responsáveis pela propagação das chamadas ‘fake news’ – geradoras de medo e pânico na sociedade.

Vamos juntos continuar respeitando as medidas contra o vírus e reforçando todos os cuidados. Acompanhem, diariamente, o nosso Boletim no Portal da Prefeitura e demais informações oficiais nas redes sociais. Com a cooperação de cada cidadão conteremos o avanço e venceremos a doença no município.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás/*Com as informações da SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *