Políticas de Habitação e reforma do ginásio de esportes estão na pauta do governo de Valparaíso

Prefeito Pábio Mossoró esteve reunido na segunda, 08 de fevereiro, com o presidente da Agehab, Dr. Lucas Fernandes

O direito à moradia está incluído nas necessidades mais básicas do ser humano, é também, um direito fundamental desde 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Assim, ele é um direito humano aplicável em todas as partes do mundo, principalmente, no município de Valparaíso de Goiás, onde o Governo Municipal e sua Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania promovem uma política habitacional de interesse social, que é voltada a assegurar habitação digna aos valparaisenses.

Na segunda-feira, 08 de fevereiro, o prefeito Pábio Mossoró, visitou a capital Goiânia e a sede da Agência Goiana de Habitação (Agehab), que é uma empresa de economia mista, responsável pela elaboração e execução das políticas públicas de habitação de interesse social do Governo de Goiás.

“Fui recebido pelo presidente da Agehab, Dr. Lucas Fernandes. Na pauta, tratamos sobre as demandas habitacionais do município, a reforma do Ginásio de Esportes e o Cheque Reforma, programa que vai atender os moradores. Mais uma agenda produtiva para trazer benefícios importantes à nossa comunidade”, completou o gestor.

A unidade esportiva citada pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, fica localizada no bairro Jardim Oriente. Ao longo da história, o espaço tornou-se palco de diversas modalidades esportivas e eventos. O esporte como lazer é um direito constucionalmente tutelado e respeitado pela prefeitura de Valparaíso, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Como prova deste compromisso e responsabilidade com o setor, nos últimos quatro anos, a gestão municipal construiu e reformou dezenas de quadras poliesportivas nos quatro cantos da cidade, sempre com aporte financeiro da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, e parceria de demais órgãos da estrutura organizacional.

O que é a Agehab?

A Agehab é conhecida pela atuação em parceria com o governo federal, os municípios e as entidades sociais, em dois eixos básicos: construção e reforma de moradias e equipamentos comunitários e regularização fundiária urbana. Atende prioritariamente famílias com renda de zero a três salários mínimos, com o objetivo de promover o desenvolvimento urbano e o acesso à moradia de qualidade.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *